logo

Araputanga

Prefeitura e Sicredi Noroeste MT renovam Acordo de Cooperação do Programa A União Faz a Vida


Por Assessoria

img


No mês de maio deste ano o Prefeito Municipal Sidney Salomé juntamente com a Secretária Municipal de Educação Lindinalva Andrade, renovaram por mais um ano o Programa A União Faz a Vida dentro no âmbito escolar municipal. Representando a Sicredi Noroeste MT, estavam presentes a Presidente Marlene de Souza Santos e o Vice-presidente, Eduardo F. Duarte Ferreira.

Implantado desde o final de 2014 e com projetos em desenvolvimento desde o ano passado, o Programa A União Faz a Vida tem estado presente no dia-a-dia dos alunos das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil do município de Araputanga cumprindo o seu objetivo: Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional.

No ano de 2015 o Programa comemorou 20 anos. No Brasil, são mais de 190 mil alunos e 15 mil educadores envolvidos com a metodologia do Programa.

Em Araputanga o programa está presente nas escolas municipais, APAE-ARA e Escola Pe. José de Anchieta. Ainda na área de atuação da Sicredi Noroeste MT, o programa está presente nas cidades de Pontes e Lacerda e Comodoro.

 


EDUCAÇÃO

Indiavaí abre matrículas para o Projeto Mais MT Muxirum voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (65) 99962-7313.


CONSCIENTIZAÇÃO

Reserva do Cabaçal promove palestra sobre combate à violência contra a mulher

Ação reuniu autoridades e representantes da rede de proteção para orientar a população sobre direitos e canais de denúncia


CIÊNCIA E ASTRONOMIA

Moradores registram 'encontro' entre Lua e Vênus em raro espetáculo no céu

O fenômeno pôde ser observado a olho nu.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.